A produção animal é um setor cada vez mais exigente e com necessidade de se adaptar a novas condições de mercado para se manter economicamente competitivo.
Para que a produção animal possa adaptar-se e tirar partido das novas tecnologias é necessário envolver os recursos humanos no processo da mudança e que esta seja entendida como uma forma de agilizar e melhorar o seu trabalho.
Desde sempre que o processo de mudança e inovação se depara com barreiras e obstáculos muitos vezes difíceis de transpor. O padrão comportamental de aceitar estes processos de forma tranquila e fluida não está disponível, da mesma forma, para todas as pessoas.
Torna-se necessário empenho e habilidade para transformar o problema numa oportunidade de melhoria e a flexibilidade para integrar todos aqueles que fazem parte de uma equipa.
Com uma forte aprendizagem, naquilo que é a gestão dos processos de mudança e a forma de os comunicar será possível “simplificar processos e facilitar vidas”, continuando a inovar e a criar formas de ser mais eficiente e mais rentável, garantindo sempre, e cada vez mais, o bem-estar e o conforto de todos os envolvidos.