O Wezoot em notícia

"Uma solução inovadora que traz ganhos na eficiência produtiva, na rastreabilidade, saúde e bem-estar animal"

Data

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Wezoot em notícia na revista Voz do Campo

O Wezoot está em destaque na edição de novembro da revista Voz do Campo. Leia o artigo:

“Juntar a tecnologia à produção agropecuária, promovendo a eficiência produtiva e o bem-estar animal. Esta é a missão do Wezoot, uma aplicação baseada em zootecnia de precisão, que permite agrupar todos os dados da exploração. Reunir e organizar a informação permite aos produtores a tomada de decisões a partir de dados estatísticos e objetivos. Além disso, o Wezoot funciona com uma lógica de alertas automatizados, que chamam a atenção do produtor para as tarefas a realizar.

A aplicação foi desenvolvida pela Digidelta Software, uma empresa com 29 anos de experiência em aplicações na área de saúde animal. Carlos Neves, administrador da empresa, considera que “ainda há uma grande quantidade de informação dispersa e sem ser utilizada nas explorações agropecuárias”. “Numa economia cada vez mais global e competitiva é fundamental poder ter o apoio de uma aplicação como o Wezoot, uma solução inovadora, direcionada para a produção e que traz ganhos na eficiência produtiva, na saúde e bem-estar animal e na rastreabilidade”, acrescenta.

Controlo na palma da mão

O Wezoot foi desenvolvido para permitir que o produtor possa ter sempre consigo os dados dos seus animais quer em casa, através de um computador, quer com a solução móvel, disponível para tablets e smartphones. O utilizador tem a possibilidade de trabalhar online e offline e todas as ações ficam registadas na cloud, evitando percas de informação e permitindo ao produtor deixar o papel e a caneta em casa.

Outra mais valia do Wezoot é a utilização de tecnologia RFID, permitindo uma ligação com diversos equipamentos de maneio, balanças, leitores de RFID ou mangas de separação, o que permite ao produtor poupar tempo e simplificar bastante as tarefas de maneio dos animais.”

Artigo completo disponível aqui > http://vozdocampo.pt/2018/11/08/wezoot-traz-zootecnica-de-precisao-a-producao-de-animais/